Image Map

CF: IDFC (rsckbttom)

|
No qual Lauren tentava apagar o sentimento que sentia por Camila.

Crítica de Fanfic
Estética da Fanfic  (Capa e sinopse):

Capa: Óbvio que com Lauren e Camila em uma capa não poderia ser menos que perfeita. A mescla está boa; a carga da colorização aborda bem a dramática da história, adorei.
Sinopse: Por ser uma história contada em frases, acho a sinopse bem direta e intensa. No entanto, por ser "a história", a frase deveria ser "Na qual Lauren tentava apagar o sentimento que sentia por Camila.".

Nota adquirida na categoria: 1.9 de 2.0

Capacidade gramatical:
Como sua história é totalmente narrada por frases fortes e curtas, acredito que a gramática é fundamental para não trazer monotonia. A quantidade de repetição de palavras, principalmente, "eu", "você". Além disso, você tem dificuldade em manter um só pensamento numa frase quando há presença de vocativos, como pode-se notar nesta sentença aqui, do capítulo 11: "Ei, garota. Isso não vai rolar.", o correto seria "Ei, garota, isso não vai rolar". Encontrei um erro bem gritante no capítulo 29, quando a Lauren diz "Talvez você era boa demais para mim", o certo é "Talvez você fosse boa demais para mim.". Outra falha foi, no 42, quando Camila vai ao enterro, o verbo "for" sempre precisará da preposição "a".

Nota adquirida na categoria: 3.0 de 4.0

Análise de enredo:
O enredo, de um modo em geral, é bem intenso e prende muito o leitor. A mensagem que carrega consigo é muito relevante e real. Achei que, além de um romance, o enredo tem sua importância por abordar e forma genuína a realidade de muitas pessoas: aceitar o cômodo; medo de se arriscar, somada ruína de uma frustração. Incrível!

Nota adquirida na categoria: 3.0 de 3.0

Crítica final:
Nunca havia lido uma história toda contada por frases, achei a experiência muito incrível e mal posso esperar para escrever algo assim. Sua história me inspirou muito e, para mim, isso é extremamente único. Poucas histórias são capazes de fazer isso.
Todavia, o fato de tornar-se narrada em terceira pessoa depois de tantos capítulos em primeira me causa estranheza. Acho que isso rompe um pouco a intensidade da história. Se os capítulos anteriores fossem reescritos em terceira, por exemplo, a história teria muito mais seriedade, ao meu ver. Os capítulos com falas também não me agradaram tanto, pois senti que romperam a essência impecável de história fraseada.
Embora, de modo em geral, eu tenha amado, acho que a história pode ter um pouco mais de vírgulas, diminuição de expressões repetitivas e aumento da carga dramática. Em especial, a sequência final foi a minha preferida. O último capítulo é, sem sombra de dúvidas, arrepiante.
Nota adquirida na categoria: 0.5 de 1.0

Nota Total: 8.4 de 10

Hello, hello!
Peço desculpas pela demora!
Adorei a sua história, nunca tinha lido nada parecido antes e posso afirmar que amei.
Parabéns pela fanfic, espero que nada aqui dito lhe magoe ou desmotive.
Obrigada por pedir no HD ♥ 
Com amor,
Hosk

Nenhum comentário:

Postar um comentário