CF: Snork Ville

|
♥ Hello manas, como estão? Espero que estejam bem ♥
Antes de lerem a crítica, gostaria de ressaltar que nada do que eu disse aqui tem a intenção de ofendê-las. É uma crítica de escritora para escritoras, com objetivo único de mostrar os pontos que podem melhorar. Eu chamei o mais novo co-mod do blog para me ajudar na parte dos designs, Bankrupt aka Cezinha sz
Enfim, obrigada pela preferência <3


Sombras. Para uma garota comum, descobrir-se bruxa é como ser arrastada à escuridão. Em seu décimo oitavo aniversário, Samantha Collins vê sua vida mudar da mais cristalina água para o amargo vinho, quando conhece o homem frio que a protegerá, Justin Bieber. Alimentando sua surpresa, a feiticeira não possui pistas de que o homem com quem convive tem um passado tão obscuro quanto sua nova realidade.

Estética da fanfic

Capa: A capa em si é linda. As cores harmonizam perfeitamente com os outros elementos da capa. As fontes agradam, assim como os pngs e seus respectivos posicionamentos. O manip da Kaya ficou perfeito, e realmente me lembrou a feiticeira da fanfic. Já o segundo manip ficou um pouco apagado entre o vestido da personagem. Não sei se essa foi a intenção da designer.
De resto, só tenho elogios para essa capa impecável!

Sinopse: Assim como a capa, a sinopse harmoniza completamente com a história. Cumpre seu papel informativo e ainda nos instiga a ler a história. Certamente, só tenho elogios para essa parte!

Banner: O banner, assim como a capa, está completamente lindo. As cores agradam, assim como as fontes escolhidas.

Nota: 2,0 de 2,0

Enredo

Bom, a fanfic só possui dois capítulos postados até o momento presente. Estes são curtos e poderiam ser facilmente ajustados em um único capítulo. Capítulos curtos costumam não prender os leitores — por mais que alguns sintam preguiça extrema de ler capítulos com mais de mil e quinhentas palavras, em média. Talvez até menos.
Tudo o que foi mostrado até agora se resume em um dia escolar normal da Sam, com exceção da aparição do estranho em sua porta — que julgo ser Justin.
Enfim, tentem inserir mais elementos nos capítulos e finalizá-los de maneira mais coerente. Isso tornará a leitura melhor em diversos aspectos.

Nota: 2,0 de 3,0

Escrita

Pelo que pude perceber, cada uma escreveu um dos capítulos postados — me corrijam caso contrário. Eu percebi uma grande diferença de um capítulo para o outro, e acho que vocês poderiam tentar uniformizar mais, sabem? Não que diferenças de uma para outra seja algo ruim, mas existem alguns erros gritantes, como o espaçamento dos parágrafos, por exemplo.
Já no primeiro capítulo, notei a conjugação verbal incorreta. Observem: “As vezes acordará por “vontade própria” ou acordará por pesadelos que a atormentam.”
O correto seria “As vezes acorda por “vontade própria” ou por pesadelos que a atormentam.” — observem que retirei um dos verbos repetidos para deixar melhor. Mas mantê-lo fica a critério de vocês.
Um erro comum que vi foi o uso do hífen (-) no lugar do travessão (—). Lembrem que o que deve ser usado é sempre o maior.
No capítulo todo, vocês oscilaram entre presente, passado e futuro nas conjugações verbais. Fiquem atentas e tentem uniformizar isso também. Às vezes pode parecer um monstro de sete cabeças, mas na prática é simples.
No geral, encontrei mais alguns erros quanto a escrita de algumas palavras e quanto ao uso de vírgulas, que ora eram escassas e outrora vinham aos montes.
Em outra visão, vi o quão bem vocês descreveram o quarto da protagonista pela percepção e pelas preferências de Justin.
No segundo capítulo, vi que, em uma das falas, não há especificação de quem pronunciou-se, o que deixa o leitor desnorteado; mas, assim como no capítulo um, observei a riqueza de detalhes expostos. Certamente muito valorizados por aqueles que gostam de se sentir “no meio” da história.
No todo, a escrita é realmente boa, mas os erros citados acima tendem a tirar a “beleza” da escrita; vocês podem resolver isso facilmente com o auxílio de uma beta reader ou com revisões mais profundas no texto.
Enfim, parabéns pela escrita!

Nota: 3,0 de 4,0

Avaliação final

Bem, a história possui um grande potencial e muito a ser explorado, sem sombra de dúvidas. Tomem com os erros e com a estruturação dos capítulos, mas, tirando isso, fico muito feliz em ver uma história com tanto potencial!

Nota: 0,8 de 1,0

Nota final: 7,8 de 10

E é isso manas, espero que a crítica ajude vocês a prosperarem com a história! Mais uma vez agradeço pela preferência sz
Obrigada por pedirem no HD e boa sorte com a fanfiction!

Beijos gelados da Alaska ♥


2 comentários:

  1. Bom, realmente é uma ótima crítica, nos expirou cada vez mais a continuar a escrever.
    Jurávamos que não teríamos notas tão altas, digamos assim, principalmente com dois capítulos o que não é muito. Estamos trabalhando na questão dos capítulos maiores. Queria agradecer pela ótima crítica, e para você saber que amamos a crítica, Beijos ❤

    ResponderExcluir
  2. nhaaa que isso, adorei ler a fanfic sz fico feliz que tenha inspirado vocês, de verdade <3

    ResponderExcluir