CF: It's a match

|
Olá amorinha. Tudo bem?
Acho que estou com o seu pedido há um tempinho e, por falta de tempo, infelizmente não pude fazê-lo logo que entrou na minha coluna no cronograma. 
Antes de qualquer coisa, preciso lembrá-la que nada que será dito na crítica tem o intuito de atingi-la de forma negativa. Faço minhas críticas baseadas em minha opinião como leitora/autora e procuro expô-la da melhor forma possível para apenas ajudá-la

Vamos lá!


 x.x.x

Fanfic / Fanfiction It's a match

Fanfic

O que tornava tudo entre nós ruim era a distância, trazia uma sensação de impotência querer abraçar e não poder, querer beijar, estar perto e ter alguns quilômetros sempre nos separando. Era como correr numa esteira. Digitando palavras e não saindo do lugar.

Aparência (Design + Sinopse): 3,0

Design: Bem, não há muito o que dizer sobre o design principal. Ele traz exatamente o assunto retratado no enredo e, como uma boa usuária do Tinder, preciso dizer que tudo está como no aplicativo, inclusive as fontes. O design dos capítulos está legal, no entanto, sugiro que o preencha com mais overlays, pois o mesmo se encontra muito “limpo”.

Nota: 1,5 de 1,5.

Sinopse: Logo de cara, preciso confessar que minha primeira impressão sobre sua sinopse foi “O que ela está fazendo?”, mas, após analisá-la juntamente com o contexto da estória como um tudo, minha reação foi algo do tipo “Ela realmente sabe o que está fazendo”. Está como num livro: Nenhum spoiler explícito, mas você sabe o que vai acontecer. O tamanho está bom e não existem erros ortográficos que fogem da norma-padrão. 

Nota: 1,5 de 1,5.

Total de aparência: 3,0

Ortografia: 3,0

“Dory, que tinha uma coloração marrom e beje”
“Dory, que tinha uma coloração marrom e bege”

“— Quem vê até pensa que você não gosta de ir para ver seu chush”
“— Quem vê até pensa que você não gosta de ir para ver seu crush”

“— Arrumem suas coisas, está ficando tarde já.”
“— Arrumem suas coisas, já está ficando tarde.”

“Meu celular bipou enquanto eu checava meus emails, era o Tinder.”
“Meu celular bipou enquanto eu checava meus emails. Era o Tinder.”

Não encontrei erros que pudessem ser considerados graves o bastante para uma correção imediata, somente alguns que ficaram para trás na revisão.

Nota: 2,5

Crítica final: 4,0

Bem, sou uma bela de uma suspeita para fazer a crítica da sua fanfic, já que sou uma usuária nata do Tinder e tudo aquilo que o envolve me deixa louca. Desde a primeira palavra até a última, sua fanfic me deixou presa a ponto de não poder sair por um segundo — Li três capítulos seguidos durante a aula de artes. Tudo está maravilhoso, porém, (eu) fiquei um pouco curiosa quanto a personalidade de três personagens: Zayn, Niall e Matt. Eles são presentes na fanfic, mas não mostram o que querem e/ou sentem.

Quando a personalidade de Sarah, tenho somente elogios! Ela é forte, mesmo depois do bullying e tudo que passou no Brasil. É uma mulher amavel e que exala bondade, com sque duvidas sobre sua confiança que, acredito que logo acabarão. 

Olhando a Fanfic como um todo, acredito que tudo está acontecendo com um tempo aceitável. O enredo está fluindo aos poucos, o que faz com que o leitor fique preso a sua estória. 

Concluindo, sua fanfic está maravilhoda e acredito que você nunca deva parar de postar — faça esse favor a sociedade! Está tudo maravilhoso, meus parabéns!

Nota: 4,0

Nota final: 9,5
X.X.X

Espero que tenha gostado da crítica. Caso tenha ocorrido algo que não a agradou, peço para que me informe no email lorhannemelo@gmail.com para que possamos resolvê-lo. 

Beijos doces! 
     



2 comentários:

  1. Eu confesso que encomendei a crítica justamente por precisar de uma opinião sobre a sinopse, estava tão insegura com ela! É muito bom saber que ela está boa, digna de ser comparada com a de um livro, haha.

    Quanto as personalidades dos personagens, Niall e Matt serão desenvolvidos no decorrer da história, já Zayn é meio que um figurante mesmo.

    Que bom saber que gostou da personalidade da Sarah! A recepção de todos está me surpreendendo, porque ultimamente não tenho visto histórias que tenha uma personagem principal tão insegura. E sim, elas acabarão em breve.

    Muito obrigada amore! Sua opinião me deixou muito mais segura sobre o que estou escrevendo, você captou tudo o que eu queria passar!
    All the love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou eu quem devo agradece-la por estar realizando a escrita de uma Fanfic tão maravilhosa! sz

      Excluir