CF: Violetta (TiaClara)

|
Há muitas formas de enxergar a vida e Isabella não sabia disso até Justin chegar. Ele a guiou pelo caminho do amor. Lhe mostrou a luz da esperança que ela tanto precisava. E de forma única e especial eles se apaixonaram da maneira mais pura e bonita que pudesse existir. Ela se apaixonou pela forma como ele enxergava a vida e ele se apaixonou pela garota de incríveis esferas violetas.

Crítica de Fanfic
Estética da Fanfic  (Capa e sinopse):

Capa: Adorei a capa, achei que ela casou perfeitamente com a história. Sem contar que chama a atenção pela cor e é tremendamente convidativa.

Sinopse: A sinopse é morna, no entanto, cumpre sua função de informar o conteúdo da história, mesmo que de forma não muito convidativa. Senti falta de intensidade nos sentimentos apresentados.

Sugestão de sinopse: Isabella desconhecia as diferentes formas de enxergar a vida. Ao menos, até Justin Bieber chegar. Em meio à escuridão que vivia, ele a guiou à luz e lhe mostrou a pureza invisível no amor. Justin viu através da garota diferente das demais, enxergou a essência escondida por trás das hipnotizantes esferas violetas de seus olhos e, deste modo, fez com que ela olhasse o que havia de belo em si.

Nota adquirida na categoria: 1.8 de 2.0

Capacidade gramatical:
Uma das coisas as quais reparei é que você comete um erro bastante primário de se esquecer da letra "r" nos verbos. Como na frase: "E pode me compra um livro novo, terminei aquele que me deu antes de ontem.", o correto seria “... pode me comprar um livro novo...”. É possível notar que está claramente faltando o "r" no final da palavra "comprar".
Outro erro recorrente foi a falta dos pontos finais. Você fez constantemente ao longo da história, as frases não tinham fim. É importante ressaltar o incômodo visual em sua ausência de espaços entre os travessões. Como você usa letras maiúsculas após as falas, como na frase: "Como foram suas férias, Isabella? Muito luxo? —Rio ao ouvir sua fala.", o texto fica denso, pouco convidativo.
Fora isto, não observei nenhuma outra alteração. Recomendo, apenas, que preste mais atenção a estes detalhes, pois ajudam bastante no enriquecimento da história. Caso prefira, procure o auxílio de uma beta.

Nota adquirida na categoria: 3.0 de 4.0

Análise de enredo:
Apesar de sentir um retardo tamanho na “explosão da história”, achei seu enredo maravilhoso! Sou apaixonada por histórias as quais retratam deficiências físicas, tais como a cegueira, surdez, paraplegia; e você, claramente, trabalhou muito bem com este tema.
Achei um déficit, no entanto, não explicar, no decorrer da história, o motivo pelo qual os olhos de Isabella são violetas. Este é o elemento que dá o nome à fanfic e, mesmo assim, em nenhum momento o porquê vem à tona. Chega a dar aflição ahahah.
Embora a história ainda não esteja terminada, acredito que, se você acrescentar mais momentos relacionados às dificuldades presentes na vida de sua deficiente visual, o enredo enriqueceria em 120%.

Nota adquirida na categoria: 1.5 de 3.0

Crítica final:
Por mais que haja alguns erros, não posso negar que seu enredo me prendeu bastante. Confesso que não estava tão animada para a leitura, por conta da sinopse pouco convidativa, mas sua narração em primeira pessoa me cativou.
Preciso confessar que o timming é lento, a história demora até o décimo capítulo para demonstrar seu verdadeiro potencial. Alguns instantes de explosão chamariam mais a atenção do leitor neste período introdutório.
Tirando o ar morno inicialmente que o enredo passa, Justin e Isabella prendem. Eles me encantaram mais do que eu imaginava, muito mais, aliás. Sua história é valiosa, dê o valor que o enredo incrível merece. Ademais, só devo parabenizar pela narração! Continue assim.

Nota adquirida na categoria: 0.7 de 1.0

Nota Total: 7.0 de 10


Hello, hello!
Primeiramente, infinitas desculpas pela demora!
Aqui está o seu pedido. Espero que nada dito aqui lhe ofenda, realmente adorei a história.
Boa sorte com a história! Continue brilhando com ela.
Com amor,
Hosk
Ainda apaixonada por essa AB!

Um comentário:

  1. Super amei as dicas, vou ficar mais atenta e tentar seguir tudo que me aconselhou.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir