Image Map

CF: West Coast (Ártica)

|
Olá amorinha, tudo bem?
Obrigada pela preferência, espero que goste da crítica sz
Lembrando que, nada dito abaixo tem o intuito de atingir negativamente a autora/design responsável pela fanfic. 
Beijão, nenê.
--
Fanfic / Fanfiction West Coast


Ambição era o que influenciava cada decisão que Harry tomava. Estava obstinado a ter seu nome conhecido no mundo musical, independente dos inúmeros obstáculos, e o estado dourado era a melhor chance de o conseguir. 

Entretanto, o garoto não imaginava que uma mera decisão, rendesse tantos problemas. Principalmente, ela. A jovem de passado mais trágico do que seria suportável, dona de uma personalidade forte e de um sorriso capaz de roubar a sanidade daqueles que olhassem. Inclusive, a de Harry. 

Amá-la o colocava em um impasse; desistir dos caminhos prósperos que estava destinado a trilhar para tê-la, ou seguir em frente com um coração partido em mãos.


Aparência (Sinopse + Capa): 3,0

Sinopse: Não tenho muito o que dizer sobre este pequeno resumo que li. A sinopse está simplesmente maravilhosa!

Particularmente, não curto muito aquelas sinopses onde o autor demonstra mais seus sentimentos para com os personagens do que o que realmente acontece no enredo. Você, ao contrário de muitos, conseguiu expressar o que os personagens sentem e vivem ao mesmo tempo, sem deixá-la cansativa.

O tamanho está bom e a ortografia não deixa nada a desejar. Começamos com o pé direito. Meus parabéns!


Nota: 1,5 de 1,5

Capa: A capa está legal para aqueles que não reparam muito na mesma. Após alguns segundos encarando-a, percebi que as texturas não mesclaram muito bem entre si e que a cor não ficou agradável. Quase não há informações sobre a estória e os personagens estão perdidos em meio às cores que, ao meu ver, não combinaram muito.

No entanto, as fotos da personagem principal estão legais e a foto do Harry também está boa, mas ficariam melhores em outra cor.

Os créditos da autora e designer estão muito grandes e mal posicionados. A frase da capa está um escondida demais, poderia ter mais atenção.

Em minha mente, uma das coisas que mais atrapalhou o DS foi o fato dele estar na tonalidade amarela. Ela não é uma das melhores para se fazer uma capa "viva".

Mana, conheço seus designs e sei que você pode fazer melhor que isso — muito melhor, e que quando estamos fazendo uma edição para nós mesmos, nem sempre ela saí muito legal. Então, aconselho que refaça-o usando todo esse talento que EU SEI que você tem.

Nota: 0,9 de 1,5





Ortografia: 3,0

“O motorista questionou, enquanto levava suas mãos gordurosas até o saco de salgadinhos, que o mesmo sustentava entre as pernas.”
“O motorista questionou enquanto levava suas mãos gordurosas até o saco de salgadinhos que sustentava entre suas (as) pernas.”

“ Chegámos, jovem.”
“Chegamos, jovem.

Poucos são os erros do prólogo. No máximo, a repetição de palavras e vírgulas em partes desnecessárias. Contudo, está bom.

Quanto ao primeiro capítulo, observei mais uma vez a repetição de algumas palavras onde poderiam ser substituídas por outra colocação. Podes também, algumas vezes, substituir o ponto e vírgula (;) por ponto final (.) para dar um toque “dramático” a fala.

Nota: 2,7 de 3,0


Crítica Final: 4,0

A estrutura da fanfic está boa, apenas os designs me incomodaram. O enredo está digno de aplausos, os capítulos estão muito bem formulados, o que me deixa quase que sem palavras para a crítica final.

Você demonstra como os personagens estão se sentido de uma forma maravilhosa. Não imagino outra pessoa ~cuidando~ desse enredo a não ser você.

O prólogo passa exatamente a mensagem retratada na sinopse, sendo assim, o leitor não se sente enganado pelo o que está lendo. Ele introduz a fanfic muito bem, como já esperado. Oh coisa maravilhosa! Jane e Harry ainda tem muito história para contar e, você está permitindo que isso aconteça dentro de um limite de tempo bastante favorável, coisa que faz o " assunto render" mais um pouquinho, haha.


Nota: 4,0

Nota final: 9,1

Obrigada por escolher o HD.
xoxo, Baldwin.



Nenhum comentário:

Postar um comentário