Image Map

CF: The Priest (displace)

|
Sinopse:
Enquanto ele seguia o caminho de Deus sem qualquer hesitação, ela via-se obrigada a frequentar a igreja todos os domingos de manhã.
Qualquer aproximação desses dois seria fatal. Sem contar que ambos tinham segredos que só os mesmos guardavam junto do coração. Um órgão pouco utilizado por Vanessa, mas indispensável para Justin. A sua inocência excita-a e a sua maldade torna as coisas mais erradas para ele.

Presos no jogo do pecado, a jogada do Diabo é sempre a última. Que ganhe o melhor intérprete.

Crítica de Fanfic


Estética da Fanfic  (Capa e sinopse):

Capa: A capa é maravilhosa! Não tenho nada a declarar sobre ela. A colorização é impecável, bem como as texturas e fontes. Tudo é harmônico, inclusive o peso no topaz combina com a “dramatização” da capa. Amei!

Sinopse: A sinopse, no entanto, não me agrada. Obviamente, cumpre seu papel informativo, contudo, é morna, pouco convidativa e a primeira frase é posta em um parágrafo desnecessário, como o último. Adorei a metáfora com o coração, promoveu uma carga deliciosa de mistério à história, porém, a sinopse torna-se mais convidativa deste modo:
Presos no jogo do pecado, a jogada do Diabo é sempre a última. Enquanto Justin Bieber segue o caminho de Deus, sem qualquer hesitação; Vanessa (Sobrenome) vê-se obrigada a frequentar à igreja todos os domingos de manhã. A pequena aproximação dos dois pode ser fatal. Eles guardam segredos, entre estes, o coração um do outro. O órgão pouco utilizado por Vanessa é indispensável para Justin. A sua inocência do homem excita-a, do mesmo modo como sua maldade torna as coisas mais erradas a ele. Ganhe o melhor intérprete. ”

Nota adquirida na categoria: 1.5 de 2.0

Capacidade gramatical:
Achei a escrita ok, ela é bem clara e explicativa. Senti falta de algumas metáforas, um pouco de detalhamento a mais, de repente até... mais sentimento? Seu português é bem escrito, correto e coerente. Contudo, algumas vezes você desliza na pontuação, por exemplo, muitas vezes, nas ações entre travessões, você se esquecia de colocar o ponto final, outras, inclusive, na própria frase. Você não coloca vírgula nas reafirmações, como “Vanessa, este é o seu nome, né?”. Ademais, preciso ressaltar que a expressão “o que” se escreve separada e que, após o uso de reticências, quando em um pensamento só, a palavra seguinte é iniciada em minúsculo. Por exemplo: “Eu... te amo.”.
Ps. O capítulo quatro deve ser corrigido, pois está com o texto centralizado; o que pode levar a exclusão da história, em caso de denúncia, por estar fora das regras do site.
Nota adquirida na categoria: 2.5 de 4.0

Análise de enredo:
Adoro uma polêmica. Inclusive, também tenho um enredo com padre. Adoro quando a mulher se esforça para seduzir um homem puro. Acho que o timming da sua história é muito bem escolhido, as coisas se desenvolvem lentamente e isso é bom. Como a história de Janessa acabou de começar de fato, não sei ao certo como prever o desencadear, entretanto, creio que siga nesta lentidão que me agrada. Quero saber o final, quando “a bomba estourar” e o romance vir à tona.
Nota adquirida na categoria: 3.0 de 3.0

Crítica final:
Acredito que a ideia seja brilhante, instigante e promissora, mas senti, em alguns momentos, uma carga machista que, sinceramente, incomoda-me brevemente. Contudo, acredito que, melhorando em poucos aspectos na história, ela possa ficar perfeita. Sugiro apenas que se atente às pontuações e valorize um pouco a mais a personalidade forte de sua protagonista; deste modo, você não perde o diferencial da sua história, evitando que ela caia no clichê de enredos opressores e apelativos com Justin Bieber.
Nota adquirida na categoria: 0.7 de 1.0

Nota Total: 7.7 de 10

Hello, hello!
Muito obrigada pela preferência, meu amor!
Espero que as minhas palavras lhe ajudem a aprimorar sua história e escrita.
Continue arrasando com a fanfic!
Todo amor,
Hosk 

3 comentários:

  1. Eu gosto muito de suas criticas, você é simplesmente um amor.
    Muito obrigada pelas dicas, eu vou fazer o maximo para segui-las.
    Tenho apenas duas duvidas:

    1 Eu posso colocar a sinopse do jeito que vc corrigiu? (Dando os créditos, obv)

    2 o que vc quis dizer com machismo, eu realmente não entendi...

    Obrigada pela sua dedicação, e apoio.

    Grata.

    ResponderExcluir
  2. Ebaaa, sua linda! Fico extremamente feliz em saber que gostou da crítica! Muito obrigada por escolher o HD (e a mim) ♥
    Sobre a sinopse, pode usá-la, sim. Fi-la neste mesmo intuito. Já em relação ao machismo, acho Connor e Ryan opressores em demasiado; sem contar que, muitas vezes, a própria Vanessa desmerece-se, referindo a si mesma como "cadela" e, no quinto capítulo, afirma "não respeitar a própria boceta".
    Não a enxergo como uma mulher promíscua, nem desonrada. Pelo contrário; acho a Vanessa forte, quem luta pelos seus interesses e tem autonomia suficiente para saber como e com quem usar seu corpo, o que acho incrível.
    Se eu fosse você, alteraria essas situações para enaltecer, como, na minha opinião, deveria, a personagem e sua personalidade.
    Relendo os capítulos agora, encontrei também uns errinhos como a confusão de "suar" e "soar", quem está suado "sua", lembre-se disso. Além deste, percebi a troca do acento circunflexo (^) pelo agudo (´). Não sei se é variação para o português de Portugal, pois sei que escrevem "bebé", mas, como padronizaram as normas, estou avisando. Abstraia, se for o caso.
    Acho que isso é tudo. Espero de verdade que você não me leve a mal, eu gostei bastante da história, porém discordei de alguns aspectos. Mais uma vez, muito obrigada pela preferência ♥
    Com amor,
    Hosk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora para responder, obrigada pelos esclarecimentos. E você tem muita razão sobre o machismo, e ainda bem que me disse, pois eu tive uma grande ideia. Eu poderia corrigir os comentários de Vanessa, mas eu achei melhor ser ela mesma e Justin a resolver isso. Eu não levei a mal amore. Eu realmente gostei da sua crítica e tê-la me ajudando é muito bom, sou realmente grata.

      Beijos, e novamente obrigada.

      Excluir