CF: Obsession (Lunalua12390)

|
Olá, querida! Tudo bom com você?

Esta é a minha primeira postagem no blog, espero que você goste e consiga absorver ao máximo minhas dicas. 

Vamos lá!

Fanfic / Fanfiction Obsession

Fanfic: https://spiritfanfics.com/historia/obsession-8660745 

Sinopse:

A poucos meses atrás eu nunca fiquei tão feliz em sair a noite para ir em uma boate. No entanto o meu objetivo era foder alguma vadia, mas eu não esperava vê-la no meio do caminho. Ela tinha curvas que em questão de segundos me deixaram louco, o seu cabelo negro caia de forma bagunçada sobre o seu rosto e costas, a deixando com um ar totalmente selvagem e sexy, a sua boca avermelhada e carnuda estava entre aberta e a mesma levemente ofegante, mas quando eu olhei nos seus olhos foi a minha perdição, eles eram escuros como a noite e brilhantes como as estrelas. E nessa hora eu me vi a sequestrando, e novamente vi que nada seria como eu pensei. 
Na minha mente ela seria como as outras, com uma palavra ela tremeria e faria tudo que eu quisesse, mas eu não imaginei que ela nunca seria como as outras, que ela seria a minha ruína e a minha paz. Eu nunca imaginei que a morte não a assustasse, que torturas não a ferissem e que ameaças a fizessem rir. 
Eu nunca imaginei que ela fosse de outro mundo, que ela não era somente a minha princesa, como também de milhares de alienígenas. 

Aparência (Sinopse e capa): 3,0

Sinopse: 1,5 

O início da sinopse está um pouco confuso e seu tamanho também está desproporcional e cansativo. Os leitores mais preguiçosos, por exemplo, não teriam sequer coragem de ler o primeiro parágrafo. Outra observação que fiz é a presença de palavras de baixo calão e, com isso, possibilitando uma possível exclusão da estória. A sinopse pode ser reescrita da seguinte maneira: 

"Há alguns meses atrás, minha felicidade estava reunida no fato de poder ir para uma boate a noite. Várias mulheres ao me redor, desejava tê-las para mim. (...)" 

"Em minha mente ela seria como as outras; apenas uma palavra para que realizasse todos os meus desejos. Mas ela não é assim, está longe de ser."

Você pode fazer um pequeno resumo sobre os detalhes dela, suas qualidades e defeitos. Não abuse do tamanho, pois ele realmente é um inimigo que lhe ataca pelas costas! 

Contudo, a base está boa. Com apenas uma boa resumida você terá uma sinopse e tanto!

Nota: 0,8


Capa: 1,5


Para ser bem sincera, não curti muito a capa. Está demasiado simples e não há nada que lembre a fanfic, é apenas uma montagem do Justin Bieber com a Selena Gomez. A ausência de texturas me incomoda um pouco e, a mesclagem não favorece para a melhoria disso. O título não está bem localizado e os créditos quase não estão visíveis. Sugiro que faça um pedido de um novo design, no mundo das fanfics os leitores julgam o livro pela capa.

Nota: 0,7
Aparência: 1,5



Ortografia: 3,0 

"Me levantei lentamente e caminhei ate a varanda do meu quarto, logo tendo a visao da enorme floresta que rodeava o castelo, a cerca de cinquenta metros a frente." o correto é "Levantei lentamente e caminhei até a varanda do meu quarto, tendo a visão da enorme floresta que rodeava o castelo a poucos metros à frente." 

"Em honor as mulheres nunca foram tratadas como objetos" de acordo com o contexto, Honor parece ser um lugar, portanto deve ser escrito com letra maiúscula no início. 

Você está cometendo um erro gravíssimo ao apresentar falas. No lugar do travessão (—) , está usando Underline ( _ ). Pelo computador, procure a opção travessão na internet e copie e cole a cada fala. É o melhor a ser feito. 

Algumas palavras estão sem acento, outras com acento em lugares desnecessários... devias usar a lei de que quanto menor a frase, menores são os erros ortográficos e/ou excesso de vírgulas. A revisão antes de postar o capítulo também é algo que devo lembrar-te pois, a mesma faz toda a diferença.

Nota: 1,0 



Critica final: 4,0 pontos

O único capítulo postado está mais ou menos. Agora, na questão ortográfica você está caindo de uma forma horrível. Aconselho que você sempre faça a betagem antes de postar os capítulos, se quiser pode fazer o pedido aqui no blog e substituir o capítulo, nossas betas são ma-ra-vi-lho-sas. O enredo está bom, você descreve bem os detalhes do planeta onde Selena vive e como ela se sente quanto a isso. A transição da principal para o planeta Terra também foi muito boa, não está confusa e nem nada. Porém, uma coisa me deixou incomodada por demasia: o fato do Justin já chegar salvando-a de homens que querem violentá-la. É muito clichê, acontece em todas as fanfics criminais e isso não agrada as leitoras, é cansativo e chato. Você pode fugir dessa monotonia e dar mais emoção a fanfic sem entrar no clichê de "herói e mocinha".

Quando você quiser passar uma mensagem para os leitores, escreva um capítulo bônus e coloque os avisos nas notas. Muitas das vezes os leitores abandonam a estória por causa de vários avisos no meio dos capítulos, o que cria uma falsa esperança. 


Sua fanfic está relativamente boa, porém, sinto falta de uma revisão antes da postagem (tanto na sinopse, quanto no único capítulo postado) e a falta de cor nos designs. Tudo isso tem solução, basta meia horinha de pesquisa e você terá a fanfic dos seus sonhos.

Nota: 1,7

Nota final: 4,2


Obrigada por escolher o Heathens Design.
Não esqueça de comentar!
Lembrando que todas as críticas feitas acima são construtivas, ou seja, não tem a intenção de atingir negativamente a autora.

Att.: Baldwin


















Um comentário:

  1. Olá!! Mana, realmente muito obrigada!! Eu amei cada palavra que você escreveu, e com certeza estão me ajudando muito agora que eu decidi seguir os seus conselhos e concertar isso.
    Obrigada de novo!! Você é incrível!!
    P.S. No final esta parecendo que o Justin a salvou? Porque meio que não tinha do que salvar porque ela já havia batido nos homens, na verdade minha intenção era mostrar que ele a sequestrou. Não esta parecendo que foi isso? Caso não tenha coerência nesse final, por favor em fala para que eu mude.
    Obrigada!!!!

    ResponderExcluir