Image Map

CF: Freeds By Love (Júlia da Cunha)

|
♥ Hi Sweet, como está? Eu espero que esteja bem ♥
Bem, aqui está a sua crítica, ressaltando que eu apenas fiz uma crítica de escritora para escritora, com o intuito de melhorar a sua fanfic, right?
Bem, fique com a crítica agora.


Eu nasci no Afeganistão, ótimo lugar para se nascer homem e péssimo para se nascer mulher. Qualquer pessoa me acharia sortudo por ser homem, porém a minha realidade é bem diferente da dos outros.
Minha mãe só teve a mim como filho, mas ela não sente nada por mim além de ódio. Ela desconta em mim a sua raiva pela opressão que as mulheres sofrem pelas leis. E agora eu vou ser obrigado a me casar com uma viúva vinte anos mais velha do que eu, e está compartilha do mesmo ódio que a minha mãe.
Mas quando eu achei que eu iria de um inferno para o outro, um anjo apareceu e me salvou. Ela me levou para o céu, ou melhor para a Califórnia. - Justin Bieber.

Estética da fanfic

Capa: Mana, a capa não me agradou muito, confesso. O contorno preto nos pngs não ficou bom, assim como as fontes — dos créditos e do título — não combinaram com o resto da capa. A mesclagem também não ficou boa, já que o png da Bárbara não se mesclou completamente com o fundo.

Sinopse: O conceito da sinopse ficou bom, porém existem algumas vírgulas a mais (ou a menos). Ao invés de usar um travessão no fim da sinopse, você usou hífen. A repetição de palavras deixa o trecho cansativo, além de pouco atrativo.
Faltam sentimentos na sinopse, que parece “ela” possui o emocional de um robô.
Sugiro que refaça a sinopse, organizando os pontos principais, mas não se esqueça de envolver emoção.

Nota: 0,7 de 2,0

Escrita

Mana, eu gostei de como você descreveu as cenas e os personagens. Ficou bem detalhado, mas não cansativo.
Vírgulas bem posicionadas — senti falta de algumas, ao longo dos capítulos, mas nada grave — e quase não vi erros ortográficos.
Todavia, algo me incomodou durante a leitura. As falas.
Eu li e reli as regras de postagem do Spirit, e cheguei a conclusão de que, pelas falas escritas com outros caracteres, sua história pode ser excluída. Bem, eu considero como caracteres especiais os que foram utilizados por você, mas conversei com amigas — também críticas — e algumas discordaram comigo. Mesmo que não seja proibido, esses caracteres deixam sua história pouco atrativa. Sugiro que escreva normalmente, mas foi bem original de sua parte inovar neste quesito!
Bom, tirando essas coisas, notei também você usa a meia-risca ao invés do travessão (—). Cuidado!

Nota: 3,0 de 4,0

Enredo

Colega, não irei mentir. Eu achei o seu enredo clichê. Porém, um clichê com seu diferencial. Normalmente, vemos a mulher no lugar do Justin, e vê-la sendo a “manda-chuva” é algo extremamente maravilhoso! A quebra de estereótipos ajuda seu enredo a diferenciar-se.
De todo, seu enredo possui grande potencial para se tornar uma fanfic muito boa, porém, foque na sua ortografia, organização de ideias e a fuga do clichê.
Antes de fechar o tópico, preciso confessar que adoro um romance Járbara hihihihi.

Nota: 2,3 de 3,0

Avaliação final

Bem, sua fanfic é boa, sim. Todavia, a sinopse e a capa não atraem os leitores. Sua fanfic possui muito potencial, basta apenas saber utilizá-lo.
Revise seus capítulos antes de postá-los — ou mande para betagem — e, pelo amor da paciência dos leitores, não poste capítulos de aviso. Isso faz o leitor se frustrar ao ver que o capítulo é, na verdade, um aviso.
Por último, devo alertá-la que o título da fanfic está errado. O correto seria Freed’s By Love, com o apóstrofo. 
Enfim, você possui uma boa base de quase tudo, mas precisa se aprofundar mais.

Nota: 0,5 de 1,0

Nota final: 6,5 de 10

E é isso! Foque no que citei e arrase na fanfiction!
Obrigada pela preferência e mil perdões pela demora.

Beijos gelados da Alaska ♥


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Mana, realmente muito obrigada!! Eu amei cada palavra que você escreveu, e com certeza estão me ajudando muito agora que eu decidi seguir os seus conselhos e concertar isso.
    Obrigada de novo!! Você é incrível!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhaaaaa fico feliz em ler isso!!
      Você que é incrível, mana <3

      Excluir
    2. Nhaaaaa fico feliz em ler isso!!
      Você que é incrível, mana <3

      Excluir