Image Map

CF: Wellust (Jeleninhaz)

|
Sinopse:
Em Amsterdã, a colunista da revista Wellust, Selena Gomez, possui um hábito incomum. Divertindo-se à cada noite com um profissional diferente, ela se vê viciada em homens. Independentemente da cor de cabelo ou pele, muito menos tipo físico, a ricaça experimenta todos. Para a morena, esta dependência só há um critério: não os rever.
Porém, seu reinado fervoroso em casas noturnas vem a baixo, quando os olhos ardentes se cruzam com os inocentes de Justin Bieber, um rapaz casto do interior, recém-chegado ao Bairro da Luz Vermelha, arriscando-se de forma inexperiente no mundo da prostituição. 

Crítica de Fanfic

Estética da Fanfic  (Capa e sinopse):
Capa: Sem palavras para a capa! Está muito bonita. Adorei as cores e o estilo. Tudo está muito bem espaçado e colocado. Ela é extremamente convidativa aos leitores.

Sinopse: A sinopse também está excelente! Resume a história sem revelar muitos spoilers, instiga o leitor a descobrir mais sobre o enredo. No entanto, há um pequeno erro. A expressão “vem abaixo” está com o “a” separado da palavra.

Nota adquirida na categoria: 1.9 de 2.0

Capacidade gramatical:
Apesar dos capítulos serem betados, há alguns erros primários como palavras repetidas, iniciação de diálogos com hífen (-) ao invés de travessão (—) e percebi muitas vezes que você se perde na hora de finalizar um parágrafo.
Por exemplo, você usa um só pensamento dividido em dois ou três parágrafos. Em alguns momentos há uma quebra de texto deliciosa para fazer uma comparação ou controvérsia ao que foi dito antes, mas, frequentemente, há rompimento do raciocínio.
Nota-se em:
Por outro lado, o ruivo encarregado em me proporcionar prazer faz um ótimo trabalho na parte de trás do meu corpo. Ele me arrebata com segurança, estocando fortemente na medida em que segura as laterais da minha cintura.
Nossos gemidos se misturam, assim como as respirações pesadas.”
Essa frase caberia perfeitamente no parágrafo acima.

Nota adquirida na categoria: 3.0 de 4.0

Análise de enredo:
Preciso enaltecer o feminismo explícito na sua história e a força da protagonista. Acho brilhante que a sua história desconstrua a imagem de Justin Bieber gangster e machista. Seu protagonista é tímido e puro, com princípios e, com o decorrer da história, mantém sua essência.
A história tem um timming muito bom. As coisas acontecem em um tempo instigante e necessário para que formem perfeitamente as cenas. Você conseguiu estruturar muito bem as personagens, até mesmo as secundárias são cativantes.
Quanto ao detalhamento da história, achei curioso. Sua escrita não é das descritivas e extremamente detalhistas, porém, consegue especificar os elementos importantes sem que nenhum tipo de sensação passe despercebida.

Nota adquirida na categoria: 3.0 de 3.0

Crítica final:
A história é muito bem desenvolvida e cativante. É deliciosa ao ponto de ser lida por inteira em um só dia. Apresenta uma relação bem real e palpável aos leitores. Gostei muito da história! Toda as personagens são muito atraentes. Acredito que, como sua história se passa em um local diferente das demais, você poderia descrever um pouco mais os lugares em que estão. O capítulo no qual Justin e Selena vão ao parque, por exemplo, foi o que mais gostei, por conta destes componentes. Pequenas modificações levarão sua história ao sucesso.

Nota adquirida na categoria: 0.8 de 1.0
 
Nota Total: 8.7 de 10
 
 
Hello, hello!
Muito obrigada pela preferência!
Espero que minha opinião ajude a melhorar cada vez mais. 
Seu caminho é brilhante! Boa sorte com a fanfic!
Todo amor,
Hosk

Um comentário:

  1. SOCORRO! APAIXONADA PELA CRÍTICA!
    Nunca pensei que diria isso algum dia ou me imaginei pedindo uma Cf, mas senti que precisava disso. Amei cada palavrinha,tanto os elogios como as críticas construtivas. Com certeza ajudaram muito!

    ResponderExcluir