CF: Painful Secrets (whosmalik_)

|
♥ Hi sweet, como está? Eu espero que bem ♥
Mana do céu que fanfic maravilhosa é essa? E esse elenco? Eu fiquei muito feliz pela preferência, e ressalto que nada dito aqui tem a intenção de ofender-lhe. É uma crítica de escritora para escritora com o objetivo de ressaltar onde sua fanfiction pode melhorar. Então, espero que goste da crítica ♥


Eu nunca tive noção do quão cruel as pessoas poderiam ser, do quão longe alguém poderia ir por ganância. Até o dia em que meus pais foram assassinados na minha frente, mortos sem um pingo de compaixão. Fiquei sem chão, aterrorizada. Os meus dias não eram mais os mesmos, sou atormentada pelas lembranças daquela noite todas as vezes em que fecho os meus olhos procurando por um pouco de paz.
Paz, uma palavra que passava longe do meu conhecimento. Mas então ele chegou, dando luz a minha existência melancólica, sombria. E no meio de toda essa bagunça, eu só tinha uma certeza. Estava irrevogavelmente apaixonada por Zayn Malik.

Estética da Fanfic

Capa: Mana que capa mais linda! Eu adorei os pngs e seus respectivos posicionamentos; confesso que azul é um fraco meu então esse coloring maravilhoso na capa eu nem sou capaz de opinar sobre, mas algo que me incomodou — em partes — foi o excesso de topaz na capa. Ao invés de adicionar mais qualidade na capa, o topaz retirou isso. O png do Zayn de casaco, por exemplo, ficou prejudicado pelo excesso, mana. Mas, tirando isso e as fontes da frase e dos créditos, eu realmente adorei a capa!

Sinopse: Eu achei ela bem precisa e leve, porém ela não conta muito sobre o enredo. Não fala de alguns pontos que, particularmente, julgo como cruciais numa sinopse. Porém, os sentimentos estão bem colocados e as escolhas das palavras agrada-me.
Achei alguns erros de pontuação, como Até o dia em que meus pais foram assassinados na minha frente, mortos sem um pingo de compaixão. Você pode substituir a vírgula por ponto e vírgula, que fica mais adequado para a oração.
Os meus dias não eram mais os mesmos, sou atormentada pelas lembranças daquela noite todas as vezes em que fecho os meus olhos procurando por um pouco de paz. Aqui, você troca a vírgula por ponto e vírgula, novamente.
Mas então ele chegou, dando luz a minha existência melancólica, sombria. Neste trecho, você substitui a última vírgula pela conjunção e.
Por fim, devo alertá-la que sua sinopse começa no passado, vem para o presente e, por fim, retorna ao passado. Isto a torna confusa, logo, aconselho que uniformize-a em apenas um tempo verbal.

Banner: O banner é bonito, porém, as fontes do título não combinam muito com o resto, além do coloring deixá-lo com aparência velha. Como a capa é vívida, acho que um tom mais vivo de azul viria a calhar.

Nota: 1.5 de 2.0

Escrita

Mana, eu adorei a sua escrita, de verdade. Como a sinopse, ela é bem leve e na medida certa, light, o que torna a história gostosa de se ler. Encontrei apenas alguns errinhos, como o uso de meia-risca (–) ou hífen (-) ao invés do travessão (—), o posicionamento/excesso/falta de vírgulas em alguns trecho e quanto a pontuação. Mas nada que uma boa revisada não resolva, ou, em último caso, o auxílio de uma beta. Novamente, elogio a sua escrita por ser tão gostosa de se ler!

Nota: 3.6 de 4.0

Enredo

Adorei o teu enredo mana! Mas quero começar no elenco maravilhoso! Zayn, Holland, Phoebe (minha mulher eterna). Nota dez para esse elenco! Muita gente linda numa história que promete.
Pelo que eu li, sua história remete a máfia e um porto seguro para a personagem principal, Bella. Achei a ideia digna de elogios, muitos, e vejo muito futuro para a fanfic! O timming é coerente e deixa sempre um ar de mistério em cada capítulo. Isto é bom, pois induz o leitor a querer ler mais a cada instante. Mais uma vez, tenho que lhe dar os parabéns por algo tão bem estruturado. Vejo muito futuro na sua fanfic!

Nota: 3.0 de 3.0

Crítica final

Cheguei a conclusão de que, ajustando os erros que citei, sua história fique perfeita! Tanto o enredo como o elenco, além da escrita, me cativaram muito! Como citado anteriormente, você tem os meus parabéns por ter criado algo tão maravilhoso! Apenas foque mais nos seus erros e, como um último toque, recomendo-lhe que uniformize a formatação dos capítulos, já que em um capítulo alguns parágrafos estão totalmente à direita e alguns na formatação original do spirit — aquela que deixa espaços maiores entre as palavras, mas não chega a ser totalmente ao centro — e em outros capítulos o texto está formatado de outro jeito.

Nota: 0.9 de 1.0

Nota final: 9.0

Bem, é isso! Boa sorte com a fanfic e obrigada pela preferência! Adorei ler a fanfiction e pode ter certeza de que ela já recebeu meu favorito e está na minha biblioteca!

Beijos gelados da Alaska ♥


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. aaaa fico muito feliz que tenha gostado!(Phoebe rainha né non? kjsksjjn). Pode ter certeza que vou tentar melhorar em tudo que você falou. Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu que fico feliz por você escrever algo tão bom! Phoebe rainha resto nadinha vdd vdd
      Arrasa na fic miga!!!

      Excluir