CF: I Love You, Brother (Pink-Blue)

|

♥ Olá gelinho, tudo bem com, você? Eu espero que sim! ♥

Bem, aqui está a sua cf, e, de coração, espero que não fique triste pela avaliação, okay? Lembrando que tudo o que eu disser (no caso, digitar) servirá para o aprimoramento de sua fic.



Passei a língua no lábio inferior tentando sentir algum gosto de sangue, mas nada. E eu sabia que isso não estava aqui antes. Fechei os olhos e a única coisa que pude escutar foi as últimas palavras ditas de Sebastian.

– Eu te amo, irmãzinha.

É Sebastian, eu também amo você.

Estética da fanfic (Capa + Sinopse + Banner)

Capa: Eu amei muito essa capa, confesso. Porém, algo que não me agradou foi a fonte usada no título, ela não orna muito com o resto da capa. Mas, ao todo, ela está muito linda, e, particularmente, eu amei a cor utilizada na capa!

Sinopse: A sinopse é muito curta e não nos explica muita coisa sobre o enredo. Não há muita emoção, explicação ou coisa alguma. Muitos leitores podem ter deixado de acompanhar a sua história pelo simples fato de sua sinopse não ser convidativa e gramaticalmente atraente. Sugiro que refaça a sinopse, ou então pode pedir uma em nosso blog (merchandising básico qq). Todavia, se for adaptar essa sinopse, ressalto que há um nela. Veja, “...a única coisa que pude escutar foi as últimas palavras ditas de Sebastian.”, o verbo foi não concorda com o plural explícito na frase. O uso correto do verbo, ou sua conjugação, seria foram, assim concordando com as últimas palavras.

Banner: Mana, que banner fantástico é esse? Eu só tenho que parabenizá-la pelo incrível trabalho! Novamente, eu amei o coloring e os pngs escolhidos, eles
“casam” muito bem.

Nota: 1,7 de 2,0

Escrita

Mana, você escreve bem, mas sinto que pode melhorar. Começarei falando dos travessões. Nos diálogos dos capítulos, você usou a meia risca (–), ao invés do travessão comum (—).
Sei que isso pode acontecer pela ausência do travessão nos teclados convencionais, mas basta pesquisar no google e copiar, lembrando que o travessão é o maior, podendo diferenciá-lo dos demais riscos pelo tamanho.
Outra coisa que reparei, foi a repetição da conjunção e (polissíndeto), logo depois de uma vírgula. Ao usar uma vírgula, você pode descartar o uso de qualquer conjunção, já que o sinal dá a entender que você citará mais de um elemento em questão. Ou então, substituir os excessos por vírgulas, nos pontos onde não existem vírgulas antes da conjunção.
Também tome cuidado com a acentuação das palavras. Pude perceber que algumas não estavam acentuadas, como por exemplo conduzir meu corpo até deita-lo na cama. Deitá-lo é o correto.
Uma coisa que preciso elogiar na sua escrita é a precisão dos tempos verbais. Gostei da sua pontualidade no texto, porém devo alertá-la que, no segundo capítulo, há um erro em uma das orações. O verbo utilizado está conjugado incorretamente; você escreveu enquanto ele estivesse por cima, quando o correto é estiver.
Como último tópico, citarei algo que me incomodou um pouco na leitura: a falta de emoção e descrição por parte dos personagens e o excesso de cenas eróticas. Tudo bem que a fanfiction fala sobre os sonhos eróticos da Clarissa, mas acho que, ao invés de deixar as cenas totalmente explícitas, você poderia deixar partes nas entrelinhas, algo subentendido, sabe? O enredo ficaria mais rico e mais misterioso, além de deixar aquela curiosidade, deixando o leitor imaginar a cena por conta própria. Já na parte da emoção, eu senti que o texto estava “cru”. Estava pobre em relação aos sentimentos, já que apenas alguns foram explicitados. Você deixou a desejar nesse quesito, mas pode corrigi-lo facilmente. Se imagine no lugar dos personagens e descreva como tal se sentiria, ou como você se sentiria.
Bem, para a correção dos erros citados — com excessão do último tópico, que depende apenas de você, sugiro que faça a revisão do texto, ou peça para uma beta dar uma olhada.

Nota: 1,9 de 4,0

Enredo

Menina, que ideia foi essa? Eu nunca soube da existência desse shipper/casal (me sentindo uma péssima fã). Eu não vou mentir, adorei o casal inovação. E a escolha do Lucky para ser o irmão da Clarissa? Bicho, que homem lindo!
Eu tenho que dizer que adorei o enredo, todavia, fiquei meio confusa pelo primeiro capítulo se tratar de uma one-shot e depois haver um segundo capítulo, pelo título do primeiro texto.  Não me prolongarei por muito mais, mas achei as cenas um pouco forçadas. Sugiro mais suavidade, e eu insistirei em bater na mesma tecla da emoção. Mas parabéns pelo enredo!

Nota: 2,4 de 3,0

Crítica final

Bem, eu achei teu enredo e escrita maravilhosos, mas, como disse anteriormente, você pode melhorar. Na verdade, todos podemos, cada qual ao seu modo e tempo. Tente focar nos erros que citei e nunca pare de escrever! Eu achei seu enredo original, já que eu nunca li algo da categoria, porém, como último toque, peço que tome cuidado com a sua formatação de texto. Capítulos com apenas uma formatação — itálico, negrito, sublinhar, ao centro, direita, esquerda — são contra as normas do spirit, além de serem um tanto incomum (em relação aos sonhos estarem ao centro no capítulo um e na esquerda no segundo capítulo). Tome cuidado e continue escrevendo maravilhas, okay?

Nota: 0,8 de 1,0

Nota final: 6,8 de 10


E é isso mana!
Perdoe-me se te ofendi em algum ponto e que a minha avaliação ajude a sua fic a melhorar. Lembrando/ressaltando que eu não sou nenhuma senhora da língua portuguesa ou de enredos, e isso é uma crítica de escritora para escritora.
Obrigada por pedir no HD e boa sorte com a fanfiction!

Beijos gelados da Alaska ♥



2 comentários:

  1. MOÇA?
    Se eu fiquei OFENDIDA?
    MAS É CLARO QUE NÃO!
    Acho que quem pede uma critica para fanfic, deve ter a noção de que uma pessoa mais ''superior'' no quesito, ''saber mais'' sobre o português vai perceber muitas coisas.
    Eu agradeço do fundo do meu coração por essa critica, e logo pedirei mais.
    Muito obrigada <3 Eu adorei.
    Tentarei corrigir os erros e talvez volte para cá :) Novamente pedindo uma critica!

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que não ficou mana kkkkkkk o mundo precisa de mais gente como tu!
    Eu que agradeço pela história, e volta sim! Ficarei feliz de vê-la aqui, novamente sz

    ResponderExcluir