CF: Fuck Me, Uncle (PinkBlue)

|
♥ Hi honey, como está? Eu espero que esteja bem ♥
Mana! Fico feliz que esteja de volta! Adorei a preferência, não vou mentir qqq
Bem, você já deve saber o de praxe, então pulemos para a crítica.


Incesto é quando se possui uma relação sexual ou marital entre parentes próximos ou alguma forma de restrição sexual dentro de determinada sociedade.[ É condenado em quase todas as culturas humanas. O incesto é punido como crime em algumas jurisdições, e é considerado um pecado pelas maiores religiões do mundo. Na maior parte dos países ocidentais o incesto é legalmente proibido —– mesmo que haja consentimento de ambas as partes.

Eles sabiam disso, mas de nada adiantou. Daisy idolatrava o tio que era como se fosse seu pai, enquanto ele, amava demais sua garotinha.

Estética da fanfic

Capa: Essa capa é muito linda! Mas também né, lacre da Storan ♥
Os pngs combinaram com a capa, assim como as fontes. 
O coloring escolhido é perfeito, já que nos remete a histórias de gênero sexy.

Sinopse: Mana, sua sinopse não me agradou. Ela não fala nada sobre a história, não contém emoção e, sendo sincera, aparenta que você deu o famoso control+c e control+v no primeiro parágrafo. Este mesmo pedaço ainda carrega um teor clichê por ser uma explicação sobre o incesto cometido na história, como se fosse parte de um dicionário. Existem erros nessa sinopse, porém eu não os apontarei por motivos claros. Sugiro que refaça a sinopse, tentando encaixar pontos cruciais da história — sem dar muito spoiler, se desejar uma sinopse mais misteriosa — e colocando emoção; como Daisy se sente em relação ao tio? Como Liam se sente perto da sobrinha? São pontos como esses que contribuem para uma sinopse melhor.

Nota: 1.0 de 2.0

Escrita

Novamente, eu lhe digo: sua escrita é boa, mas pode melhorar. Faltam acentos, você usa meia-risca (–) ao invés de travessão (—) — tanto no meio dos parágrafos, como este, quanto no início das frases —, faltam vírgulas, alguns verbos estão conjugados de modo errado e existe muito espaço entre os parágrafos/falas. A quantidade de parágrafos é desnecessária, já que só se encerra um parágrafo e parte para outro quando o assunto em pauta termina.
Existe um erro nos pontos de vista também. Você escreve Liam Payne PV, mas o certo seria Liam Payne’s P.O.V, com o apóstrofo.
Sugiro que você formate o texto em um só modelo e faça a correção/revisão. Mas, em qualquer caso mais extremo, peça ajuda para uma beta.

Nota: 2.9 de 4.0

Enredo

Bem, o enredo me parece ser cativante ao seu modo. Todavia, ele também é clichê. Existem milhares de fanfictions sobre o mesmo tema, nas mesmas situações. Mas como fugir do clichê? Inove. Pode parecer algo difícil, mas é simples. Pense em algo que faça o seu enredo ser único; não precisa alterar o enredo, pode ser apenas um acontecimento ou o grande clímax. Um clichê pode ser bem atrativo com o uso das ferramentas certas. Escrita coerente, clímax e, acima de tudo, essência própria.
Eu, particularmente, apreciei o enredo pelo seu lado pesado, mas foque nas dicas que lhe dei e tenho certeza de que irá melhorar ainda mais!

Nota: 2.5 de 3.0

Crítica final

Bem, os erros encontrados não foram poucos, mas todo mundo erra. Penso que, se você seguir meus conselhos e arrumar tudo, terá um tesouro nas mãos.
Um último detalhe/dica: treine sua escrita. Um problema na fanfic foi a falta de sentimento, ao mesmo tempo que, de certo modo, haviam alguns sentimentos. Tente equilibrar essa quantidade. Excessos são ruins, ausências também. Trabalhe por tópicos, se planeje. Pense em como o personagem se sentirá em relação ao fato X, como agirá diante disso e como se expressará.
Planejamento é a chave.

Nota: 0.6 de 1.0

Nota final: 7.0

Bem mana, é isso!
Porém, preciso lhe alertar que pedir uma crítica aqui no HD, ao mesmo tempo que possui o mesmo pedido em andamento em outro blog não é legal. Tudo bem, você tem todo o direito de querer mais de uma opinião, mas espere que um dos pedidos seja entregue para pedir o outro, okay? Eu só não cancelei o seu pedido pois ele já estava praticamente concluído quando constatei o repeteco.
Que isso esteja claro e que não venha a se repetir, por obséquio.
Enfim, obrigada pela preferência e boa sorte com a fanfic, sweet.

Beijos gelados da Alaska ♥


2 comentários:

  1. Essa assinatura mexeu com meu coração
    Desculpe por fazer o que fiz, não se repetirá.
    Obrigada pela critica, foi ótimo ler novamente uma critica feita por vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo essa ass sz
      Acontece, né mona? Bem, fico feliz que tenha gostado sz

      Excluir